05/12/2014

Uma conversa sobre autismo

 - Meu neto é autista - disse a senhora, procurando qualquer assunto para iniciar uma conversa.
 - Puxa, é mesmo? Eles são bem inteligentes, não é? - por que não conversar? 
 - São sim, o médico já explicou tudo para nós.
 - Eles focam em algo e querem aprender tudo sobre aquilo, não é? - eu estava tentando mostrar meus conhecimentos sobre o assunto. 
 - Sim, meu neto é bem esperto, mas tem que tratar certinho, se não pode ficar igual passou na TV - (referência a novela da globo em que tinha uma autista).  
 - Ah sim. Todos tem uma grande facilidade com contas, Einstein era autista, sabia? 
 - Quem?
 - Aquele cientista famoso... - começando a ficar perplexa. 
 - Não sei quem é, mas o Messi é autista. 

Ok, estamos no Brasil. 

4 comentários:

  1. E em Portugal também Bonita

    Este globo azul estrebucha
    os agiotas proliferam
    saudosos

    dos áureos tempos...

    Mas resistir é o mais comum ao ego humano...


    A mais bela e feliz noite de preferência in love
    também com os desejos de um grande radioso fim de semana
    xoxo de aqui dos calhaus frios da Serra da Estrela...brrrr muito frio

    ResponderExcluir
  2. haha

    A namorada do meu irmão é autista.
    E meu irmão é especial.

    <3

    ResponderExcluir
  3. infelizmente as pessoas tem tendência de esquecer as personalidades realmente importantes :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    Ps não me esqueci de responder ao mail, estive fora de casa a maior parte da semana, amanhã já te envio toda a informação :)

    ResponderExcluir
  4. Um texto interessante, bela postagem, inteligente e atual para falar das carencias desta nação, pra vc bjinhos e bjinhossssssssssssssssss

    ResponderExcluir