01/11/2010

Halloween

O Helloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, vespera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grandes partes dos países ocidentais, porém é mais representativa nos E.U.A. Neste país, levada por imigrantes Irlandeses, ela chegou em meados do seculo XIX.

A historia desta data comemorativa tem mais de 2500. Surgiu entre o povo Celta, qe acreditavam qe no ultimo dia do verão (31/10), os espiritos saim dos cemiterios para tomar posse dos corpos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas, colocavam nas casas, objetos assustadores, comopor exemplo: caveiras, ossos decorados, aboboras, entre outros.

Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa durante a idade media, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqeles qe comemoravam esta data eram perseguidos e condenados a fogueira por inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influencias pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (02/11)

No Brasil a data não é muito comemorada e tem gente qe diga qe a data não tem nada a ver com a cultura brasileira. Então no dia 31/10 no Brasil se comemora o dia do Saci (qe ninguem sabe qe existe)
Bjoos enfeitiçados*

Nenhum comentário:

Postar um comentário