27/01/2016

Aristóteles

Aristóteles acreditava em três formas de felicidade: a primeira forma de felicidade é uma vida de prazeres e satisfações. A segunda forma de felicidade é como um cidadão livre, responsável. E a terceira forma de felicidade é a vida como pesquisador e filósofo.


- O Mundo de Sofia

19/01/2016

Fases


É incrível como ideias para escrever podem surgir nos momentos mais inusitados, como por exemplo, no banheiro de um barzinho – claro que não escrevi este post lá, mas arquivei a ideia em uma nota mental, certa de que viraria um post.
Pois bem, estava eu num barzinho onde a entrada é permitida somente aos maiores de dezoito anos, mas eu me lembro bem de quando tinha 16, 17 anos e queria muito ir, o que não aconteceu, porque não e do meu feitio fazer um RG falso, fora isso, analisando toda a situação, sou grata de nunca ter ido lá antes da maior idade, estou certa que se tivesse frequentado o lugar aos dezesseis anos não seria tão legal quanto agora: aos dezenove.
Quando somos mais jovens queremos tudo do nosso jeito e no nosso tempo, mas as coisas não são assim e existe um limite para tudo, que só vamos entender quando crescermos. Alguns jovens poderão dizer sobre a emoção de entrar proibido, uma emoção que logo passa e te faz fazer coisas bestas só por estar em um lugar que não deveria, fora que como disse antes, a diversão não seria a mesma se você tivesse ido mais tarde, sabendo exatamente como curtir.
Existe diversão certa para cada fase da vida, e se quisermos apressar alguma delas, mais preocupações e problemas, muitas vezes permanentes, teremos. 

10/01/2016

Recomeço


Então começou mais um ano, e assim como o calendário mudou, este ano será diferente de tudo o que vivi até então. Novos desafios, metas e realizações, tais como o início da faculdade, a procura de um novo emprego e maiores responsabilidades.
Sobre o blog, é provável que eu apareça menos por aqui, mas não está nos planos abadona-lo.
Um ótimo 2016 à todos!!