22/10/2015

O que fazer em Dublin: Phoenix Park, Museu de História Natural e Old Jameson Distillery

Neste post vou falar de três lugares que já visitei em Dublin e adorei conhece-los e super recomendo. O primeiro é o Phoenix Park, se o dia amanheceu com sol ou sem nuvens de chuva, vai para lá. Fica ao norte da cidade e você pode pegar o Luas linha vermelha e descer na estação Heuston. Depois é só caminhar mais uns cinco minutos e você chegará a entrada do parque, onde há um lugar para alugar bicicletas, são €10,00 três horas, ou você pode alugar uma bicicleta no centro da cidade por um valor mais baixo, só não se esqueça que o Phoenix Park é bem grande e você já vai ter que pedalar bastante. 







Este parque é bem famoso por ter os cervos, mas nem sempre acha-los é fácil. Com o mapa que consegui no aluguel da bicicleta, vi os lugares que eles geralmente ficam e então minhas amigas e eu pedalamos dentro do parque, sobre a grama, até eles. Mesmo com nossas pernas protestando, valeu muito a pena, e eu ainda tinha uma maçã, então pudemos dar à eles. 






Natural History Museum - o Museu de história natural é muito bacana, e muitas pessoas locais o chamam de dead zoo, pois contém uma grande quantidade de animais espalhados e esqueletos. O Museu é divido em dois andares, o primeiro andar é reservado para os animais típicos da Irlanda, tais como o cervo gigante irlandês que foi extinto há cerca de 7.700 anos. 




E no segundo andar, a exposição é sobre os animais do mundo todo e você pode encontrar elefantes, girafas e até um esqueleto de baleia. 







E por último, Old Jameson Distillery - o whisky irlandês é famoso e confesso que muito bom também. Na Jameson você pode fazer o tour pela fábrica e descobrir todo o processo de como é feito o whisky e ainda comparar com o Jack Daniels e Black Label.



Infelizmente não participei do tour na fábrica, mas tenho amigos que foram e gostaram muito. Eu so fiquei na destilaria e experimentei o café irlandês (Irish Coffee) que é muito bom! É feito com um pouco de açúcar, dois dedos de whisky, café e creme - é simplesmente maravilhosa a bebida.

3 comentários:

  1. Td muito lindo, adorando acompanhar!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Identifico-me nas ultimas 3 fotos
    de cariz Social
    que contigo seriam, sem igual....~_*

    Brinco nos desejos de um grande e feliz fim de semana
    e um big xoxo de aqui dos calhaus da Covilhã.



    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estou gostando muito de acompanhar seu ponto de vista sobre esses lugares lindos. Quero um dia ter essa oportunidade.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir