25/04/2014

Por que ter um blog?


A ideia de ter um blog surgiu quando eu tinha cerca de doze anos e eu queria postar fotos das minhas barbies na internet (sim, eu ainda brincava de barbie), mas tudo foi tão emocionante que não durou uma semana. Mas a ideia de ter um blog persistiu, parecia legal demais ter um cantinho meu na internet em que pudesse escrever e fazer o que quisesse sem ter meus pais ou os colegas chatos da escola para opinar – seria um refúgio. Com essa ideia, em 2010 criei o My Life, claro que os posts eram meio vagos e sobre coisas que aconteciam em meu cotidiano que eu postava como se fosse um twitter, mas muita coisa mudou desde então. Nesse universo de blogs aprendi a ler textos interpretando a emoção do escritor, aprendi a escrever melhor (embora eu precise melhorar MUITO), e a admirar pequenas coisas. A blogosfera é algo meio mágico, e então, Por que ter um blog? Porque é um cantinho seu, que você pode postar o que quiser, compartilhar suas dores e alegrias sem ter ninguém para te julgar. Escrever poemas, contos, histórias, fazer de diário, escrever sua vivência, motivar as pessoas e muito mais. É uma marca registrada de quem você é, é um escape de nosso cotidiano e um aprendizado a cada minuto.

O tema sugerido foi: Por que ter um blog? 
Por André Foltran, do blog Caderno - um cantinho cheio de poemas que é irresistível não ler.

4 comentários:

  1. E como somos Arte
    essência Humana que Deus nos deu

    um blog, pra mim, é arte, na arte de assim ser
    ou como dizes
    a necessidade de partilhar e comungar algo mais...os princípios que nos regem
    enquanto pessoa...

    Beijinhos Bonita de beleza e coração~_

    ResponderExcluir
  2. A gente vai escrevendo... a gente vai desabafando... a gente vai criando e do outro lado tem alguém que pega todos os posts mistura tudo e não faz a minima ideia de como você é!

    ResponderExcluir
  3. Uaua q bela questã, comecei meu blog para compartilhar horas de solidão, sofri um acidente grave com fratura de coluna cervical, precisei fcar 08 meses em recuperação, fisioterapia e outras coisas, então uma pessoa amiga aconselhou-me, _faz um blog para editar teus contos e ideias, em 2009, foi uma óóótima ideia, nunca imaginei que chegaria aos 05 aninhos de inocente vida, um mimo, uma dilicia, novas amizades e um show de novidades diarias, bela pergunta, adorei e dxo pra guria amiguinha do tio, beijinhos e beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Gostei da reposta, Rapha. Escrever é preciso!

    Um beijo!

    ResponderExcluir